domingo, 9 de outubro de 2016

O sorriso do menino.

Vê aquele menino?
Sorriso ingênuo de boca cheia, exibe pérolas brancas igual colar de madame...
Sorriso escancarado qual o sorriso do velho que tem a sabedoria de rir por estar vivo...         
Sorriso fugido quando o menino fica sem graça e se fecha pois se sente só...  
Sorriso perdido pois se perde em pensamentos e enruga a testa igual essa gente que se sente grande que já faz as coisas sem saber direito o porquê e o que está a fazer, onde o fio do tempo na vida já perdeu um pouco da cor, da importância e do sentido...
Sorriso esquecido quando verte uma lágrima escondida sobre o lábio que não sorri...
E a tristeza dele é minha tristeza...
A amargura dele encurva meus lábios em direção ao chão...
Minhas lágrimas guardo em uma caixa especial feita da madeira das minhas ilusões que abro somente em ocasiões especiais com a luz da lua cheia...
Caixa que contém pó mágico sobre o qual as lágrimas são semeadas em pequenos cristais que tem o poder de germinar alegrias à luz das estrelas...
...mas isso é segredo, coisa que ninguém sabe!
          Uso minha caixa magica e as estrelas que são minhas testemunhas e me concedem um pedido...
...e tudo que peço ao universo é que traga de volta o sorriso do menino com aquele ar de criança que fez arte!
E o universo gentil toca o olhar tímido do menino que se transforma com puxar escondido em sua boca, e aquele riso de canto de boca de quem já não é mais um menino, mas conserva em si um quê de criança... feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário